O que fazer em Praia do Patacho?

O verão finalmente chegou e se você mal teve tempo de se organizar para planejar a sua viagem para Porto de Pedras, não se preocupe. Anote aí as 5 melhores dicas do Michael para aproveitar ao máximo as suas férias na Rota Ecológica dos Milagres. Michael é o anfitrião das nossas casas, quem prontamente responde a qualquer dúvida e está sempre disponível para compartilhar as melhores dicas sobre a região.

Como chegar em Patacho?

Antes de anunciar as dicas, vamos começar pelo básico. Vem de qual aeroporto, Recife ou Maceió? Vem dirigindo o seu carro ou através de serviço de transfer? Essas informações básicas são muito importantes na preparação do seu roteiro.

Para quem vem de Recife: siga pela estrada PE-060 até Maragogi, ali já chega no estado de Alagoas, Então siga pela AL-101 Norte até Japaratinga e lá se prepare para pegar a balsa que atravessa o rio Manguaba. Uma vez em Porto de Pedras, siga as orientações mandadas pelo Michael para chegar à uma das casas.

Para quem vem de Alagoas: Siga pela AL 101 até a Barra de Santo Antônio, depois em direção a São Luiz do Quitunde e logo após a entrada de Flexeiras, vire à direita na Usina Santo Antônio sempre em direção ao Passo do Camaragibe. Atravesse a ponte e continue até a Barra de Camaragibe. De lá é só seguir também as orientações mandadas pelo Michael para chegar nas casas.

O que fazer em Praia de Patacho?

  1. Prepare o seu roteiro de praias. Se vai ficar pouco tempo, talvez valha a pena fazer o passeio de bicicleta. As principais praias da Rota Ecológica dos Milagres são: Praia do Patacho, Praia de Lages, Praia do Toque e Praia de Tatuamunha.
  2. Visite o povoado de Tatuamunha. Reserve tempo pós praia para visitar o casario centenário de Tatuamunha. Ali também tem duas igrejinhas históricas que irão fazer você tirar o celular do bolso e fotografar esses pequenos tesouros remanescentes do passado.
  3. Associação Peixe Boi. Uma iniciativa ímpar, engajada na preservação do mamífero brasileiro mais ameaçado de extinção, o peixe boi marinho. Através da visita é possível ver este lindo animal em seu habitat natural e aprender mais sobre o trabalho de conservação do projeto.
  4. Café pós praia no Jardim Secreto Milagres. Um café lindo, com bolos, sanduiches e outros pratos que vão aguçar seu paladar. Nosso preferido é o bolo de macaxeira com côco, com um café bem forte e passado na hora!
  5. Visita ao farol de Porto de Pedras. Quer um lugar bem alto para tirar aquela foto sensacional do encontro do rio com mar? Então visite o Farol. Há muito tempo atrás a cidade de Porto de Pedras tinha muita importância para a navegação marítima e a Marinha instalou no lugar um farol, para orientação de navios. O farol é acessível através de uma ladeira íngreme que fica bem no centro de Porto de Pedras. A subida é um pouquinho laboral, mas a vista estonteante recompensa o esforço.